Minha opinião
O título resume bem o que será encontrado neste livro, uma conversa entre um Homem e Deus, não um santo ou profeta, mas um homem comum como você e eu. Você pode estar pensando neste momento – impossível – e eu te pergunto – por que não? – Nestas páginas um simples homem em um momento de duvidas pede a Deus que se manifeste e responda suas questões, e é, segundo o autor, o que acontece. Um diálogo entre criador e criatura onde o autor faz a Deus varias perguntas – em sua maioria perguntas pertinentes a todos nós – mas com a diferença que Deus não se apresenta como muitas vezes O vemos, um ser que devemos temer, muito ao contrário, se mostra como o que realmente para mim Ele é, um pai que tenta explicar ao filho certas coisas que acontecem em nossas vidas, com paciência e muitas vezes humor. Muitos acharão que estas páginas estão recheadas de heresias, mas em nenhum momento percebi algo que vá contra o que consideramos certo ou errado, o que nos é dado é uma nova visão de muitos dogmas religiosos que damos como irrefutáveis. É um livro em muitos momentos complicado, com conceitos complexos, não pode ser totalmente percebido em uma simples leitura, é para ler e ser relido. Enfim, se você não tem receios de colocar varias de suas crenças em xeque recomendo que leia este livro e converse você também com Deus. Mas esta é minha opinião, tire você as tuas. Viaje você também neste livro...
Sobre o autor
Neale Donald Walsch nasceu nos Estados Unidos, em Milwaukee, Wisconsin. Teve uma formação católica e, desde cedo, sua família o incentivou em sua busca espiritual. A mãe foi sua primeira mentora. Foi ela quem o ensinou a não ter medo de Deus. Quando era pequeno, a crença da mãe o intrigava, já que ela nunca ia à igreja. Curioso, Walsch perguntou como era possível ter fé sem freqüentar um templo. A resposta iria mudar para sempre sua vida: "Não preciso ir até uma igreja para encontrar com Deus. Ele está dentro de mim e está comigo aonde quer que eu vá." Curioso desde menino, e sempre interessado nas questões de Deus, Walsch começou a estudar religião aos 15 anos e não parou mais. Fez a high scholl e chegou a entrar para a universidade, mas acabou largando os estudos e indo trabalhar numa rádio, onde fez carreira e acabou virando editor. Criou uma empresa de relações públicas e de marketing, mas não conseguia se sentir feliz. A fim de encontrar seu caminho, mudou-se para o Oregon, onde foi vítima de um grave acidente de carro que o deixou com o pescoço quebrado e por pouco não tirou sua vida. Depois de um ano de reabilitação, do fim de seu casamento e de suas perspectivas profissionais, Walsch viu-se em um beco sem saída. Sem poder pagar o aluguel do pequeno apartamento em que morava, passou a viver nas ruas, catando latas para sobreviver. Alguns meses mais tarde, acabou arranjando um modesto emprego numa rádio, mas sua vida continuava sem sentido. Numa madrugada de 1992, deprimido, ele escreveu uma carta para Deus, onde perguntava ao Criador o que fazer para a vida dar certo. Como mágica, ouviu uma voz respondendo essa e outras questões, que mais tarde se transformaram na série "Conversando com Deus".
Para acessar a fonte clique aqui
Sobre o livro
Este livro reproduz o diálogo do autor com seu Eu Superior. Engenheiro americano de meia idade, Neale Donald Walsh passava por uma situação difícil na vida e, um dia escreveu uma carta malcriada para Deus. Para a surpresa dele, o Altíssimo respondeu falando em sua mente, como numa canalização. O dialogo prosseguiu por anos e produziu três volumes em que Deus explica o mistério da vida e nos ensina a criar uma existência proveitosa na Terra. É uma obra magnífica, emocionante, amorosa e simples.
Para acessar a fonte clique aqui