terça-feira, 17 de julho de 2007

A biblioteca mágica de Bibbi Boken

Minha opinião

Para a maioria das pessoas, principalmente os jovens a biblioteca é um lugar de silêncio, de estudo, de concentração, com centenas de livros enfileirados distribuidos por varias estantes, com uma bibliotecária(o) de cara fechada sempre emitindo este som schhhh. Realmente em muitas bibliotecas vemos estas caracteristicas, mas não são todas, felizmente. Passando por cima destas inconveniências encontraremos nas bibliotecas um lugar de sonho, isso mesmo, cada livro, cada página, cada uma daquelas letrinhas foi sonhado por uma pessoa, as histórias e estórias que lemos nada mais é do que a imaginação de uma pessoa posta em um papel. No livro "A biblioteca mágica de Bibbi Boken" temos a oportunidade de conhecer melhor o universo que se esconde entre as prateleiras de um biblioteca. Juntos com um casal de primos (personagens principais do livro) somos levados atraves de avrias aventuras a conhecer uma biblioteca onde são guardado livros que ainda serão escritos, você deve estar se perguntando como isso é posivel, bom a biblioteca é mágica, é a unica dica que lhe darei, se te interessou saber como isso acontece, faça como eu. Viaje você também neste livro...





Sobre os autores

Klaus Hagerup nasceu em Oslo, Noruega em 1946 e cresceu em uma família de autores. Decidiu também ser um ator e financiou parte de seus estudos com sua coleção da poesia, cformou-se em 1969. Nos anos seguintes trabalhou como ator, diretor, tradutor, entre outras atividades. Hoje, Hagerup é considerado um dos autores mais importantes na Noruega; escreve novelas, peças de theatre e peças de rádio, a maioria sobre temas adultos.

Para acessar a fonte clique aqui

Em postagem anterior foi indicado o livro "O mundo de Sofia" de autoria de Jostein Gaarder para saber um pouco mais sobre este autor clique sobre o nome.

Sobre o livro

O livro conta como dois primos adolescentes vão descobrindo a capacidade que as histórias têm de nos transportar a lugares aonde só a nossa imaginação pode nos levar. Depois de passarem as férias juntos, eles decidem se comunicar por meio de um livro de confidências e, então, embarcam em uma aventura cheia de mistérios que envolve lugares e personagens surpreendentes. A misteriosa Bibbi Bokken guarda um segredo que eles não se cansam de investigar, nem mesmo tendo de passar por situações de arrepiar os cabelos. Os dois estão decididos a descobrir como é e o que guarda A Biblioteca Mágica de Bibbi Bokken. Embarque você também nessa aventura!

Para acessar a fonte clique aqui

2 comentários:

Cris Soares disse...

Oi Bian, pra mim biblioteca sempre foi um lugar silencioso e chato... mas esse livro deve ser mto bom mesmo, quando der vou procurar lê-lo.
Tb vim aki te avisar q ofereci um MEME lá no meu blog pra vc. Vai lá dar uma olhada.
Sei q não tem mto a ver com o tema do teu blog, mas tb sei q gostas mto de música.
Então vc decide se publica o MEME aki, ok?
Grande bjoooo

Vanessa 2/2004-Biblio - UFMG disse...

Ei Bian, fiquei com muita vontade de ler esse livro. Deve ser tuuudo de bom. Onde vc conseguiu? Q biblioteca vc pegou? Bjsss, seu blog tá muito legal, estou até querendo fazer um plágio. Brincadeirinha rsrsrsrs.