sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Neale Donald Walsh/Conversando com Deus


Minha opinião

O título resume bem o que será encontrado neste livro, uma conversa entre um Homem e Deus, não um santo ou profeta, mas um homem comum como você e eu. Você pode estar pensando neste momento – impossível – e eu te pergunto – por que não? – Nestas páginas um simples homem em um momento de duvidas pede a Deus que se manifeste e responda suas questões, e é, segundo o autor, o que acontece. Um diálogo entre criador e criatura onde o autor faz a Deus varias perguntas – em sua maioria perguntas pertinentes a todos nós – mas com a diferença que Deus não se apresenta como muitas vezes O vemos, um ser que devemos temer, muito ao contrário, se mostra como o que realmente para mim Ele é, um pai que tenta explicar ao filho certas coisas que acontecem em nossas vidas, com paciência e muitas vezes humor. Muitos acharão que estas páginas estão recheadas de heresias, mas em nenhum momento percebi algo que vá contra o que consideramos certo ou errado, o que nos é dado é uma nova visão de muitos dogmas religiosos que damos como irrefutáveis. É um livro em muitos momentos complicado, com conceitos complexos, não pode ser totalmente percebido em uma simples leitura, é para ler e ser relido. Enfim, se você não tem receios de colocar varias de suas crenças em xeque recomendo que leia este livro e converse você também com Deus. Mas esta é minha opinião, tire você as tuas. Viaje você também neste livro...

Sobre o autor

Neale Donald Walsch nasceu nos Estados Unidos, em Milwaukee, Wisconsin. Teve uma formação católica e, desde cedo, sua família o incentivou em sua busca espiritual. A mãe foi sua primeira mentora. Foi ela quem o ensinou a não ter medo de Deus. Quando era pequeno, a crença da mãe o intrigava, já que ela nunca ia à igreja. Curioso, Walsch perguntou como era possível ter fé sem freqüentar um templo. A resposta iria mudar para sempre sua vida: "Não preciso ir até uma igreja para encontrar com Deus. Ele está dentro de mim e está comigo aonde quer que eu vá." Curioso desde menino, e sempre interessado nas questões de Deus, Walsch começou a estudar religião aos 15 anos e não parou mais. Fez a high scholl e chegou a entrar para a universidade, mas acabou largando os estudos e indo trabalhar numa rádio, onde fez carreira e acabou virando editor. Criou uma empresa de relações públicas e de marketing, mas não conseguia se sentir feliz. A fim de encontrar seu caminho, mudou-se para o Oregon, onde foi vítima de um grave acidente de carro que o deixou com o pescoço quebrado e por pouco não tirou sua vida. Depois de um ano de reabilitação, do fim de seu casamento e de suas perspectivas profissionais, Walsch viu-se em um beco sem saída. Sem poder pagar o aluguel do pequeno apartamento em que morava, passou a viver nas ruas, catando latas para sobreviver. Alguns meses mais tarde, acabou arranjando um modesto emprego numa rádio, mas sua vida continuava sem sentido. Numa madrugada de 1992, deprimido, ele escreveu uma carta para Deus, onde perguntava ao Criador o que fazer para a vida dar certo. Como mágica, ouviu uma voz respondendo essa e outras questões, que mais tarde se transformaram na série "Conversando com Deus".

Para acessar a fonte clique aqui

Sobre o livro

Este livro reproduz o diálogo do autor com seu Eu Superior. Engenheiro americano de meia idade, Neale Donald Walsh passava por uma situação difícil na vida e, um dia escreveu uma carta malcriada para Deus. Para a surpresa dele, o Altíssimo respondeu falando em sua mente, como numa canalização. O dialogo prosseguiu por anos e produziu três volumes em que Deus explica o mistério da vida e nos ensina a criar uma existência proveitosa na Terra. É uma obra magnífica, emocionante, amorosa e simples.

Para acessar a fonte clique aqui

92 comentários:

Anônimo disse...

Oi,eu recomendo este livro,mudou muito a minha vida,ja li os 3 livros,inclusive o 3 è muito interessante tambem pq fala sobre a alma,o pos vida,a vida de outros seres mais evolucionados que nòs e nos ensina como despertarmos,pq todos nòs estamos dormindo!!!!Saiam do Matrix e acordem!!!!!Se vc sempre se perguntou pq nosso mundo esta como està.leia este livro e mude sua vida para sempre!!!!

Anônimo disse...

Eu assitir o filme e vi uns comentario do livro.
e sinceramente não acredito em nada que esse autor escreveu.
e provo biblicamnete.
que o que DEUS, tem ou tiver para falar ou revelar a humanidade onten, hoje e sempre estão na biblia sagrada. Deus é espirito e importe que adoremos em espirito e em verdade.
não é possivel que ao longo de quatro mil anos todos profetas estejam enganados sobre a verdadeira mensagem de DEUS ha humanidae. Mensagem principal. mensagen esta que eu sei como servo do DEUS, vivo.e desafio a este niell ou seila o nome a revelar esta mensagen.
o que DEUS, tem para nos nao um monte de filosofias vãs como deste homem. Estas mensagens deste livro sevem para encher o ego e a mente das pessoas,mais não decem para o coração e alma. é bom para vender livros e herriquecer falidos.
mais sao outras coisas que enche o coração de DEUS.
vao ler a biblia a verdadeira palavra de DEUS.
Joao 8:32 conhecereis a verdade e a verdade lirbetara.
hebreus 8:13
Cuidado autor nao se brinca com DEUS.

Anônimo disse...

Eu recomendo a leitura, porem somente para pessoas que leiam permitindo-se novas possibilidades.
Se estiver procurando uma boa leitura,ao mesmo tempo que busca uma resposta para saber o que esta fazendo aqui.
No minimo voce vai perceber a logica envolvida nas respostas dadas neste livro.

Anônimo disse...

Eu já tinha "visto" deus duas vezes durante a meditação no nirvana, e a partir daquele instante tive a certeza de sua existência e aonde ele estava (conforme no livro). Mesmo assim insistia para que respondesse as minhas perguntas, e o fez como no livro, sempre como uma inspiração, onde fazia as perguntas e ele respondia. Não contente (recusava a acreditar naquilo), pedi para que se manifestasse, e ele me "entregou" livros e dvds, este último (conversando com deus), foi o mais impressionante, pareci que estava eu mesmo escrevendo o livro. Estou sem palavras, amém!

Anônimo disse...

Estou lendo e adorando o primeiro livro que fala só de coisas boas. Respeito qualquer Religião e acredito que estamos em uma evolução aprendi a não duvidar de nada neste mundo como tem Religiões em que as pessoas são guiadas com o medo do inferno porque exatamente elas precisam de disciplina e outras religiões que dão a escolha de fazer o que gostaríamos e arcar com as conseqüências, assim como dito no livro exatamente igual para cada cabeça tem seu caminho há pessoas que fazem caridade por sua vontade e outras que pagam para seus pastores usufruírem de uma vida de milionário.

Anônimo disse...

eu vi o filme, e não acredito que ele queira que seu livro supere a Biblia,mais sim que enrriqueça espiritualmente pessoas que tenham preguiça de ler a biblia,dai é que ela pode se encontrar com DEus e passar a ler a biblia para que seja totalmente transformada. Deus disse em sua palavra que fariamos coisas maiores doque ele fez.Então deixa Deus usar vocês também!!!! isso nunca vai fazer a biblia ficar menor,pois ela é a palavra de Deus!!!!!

Anônimo disse...

Deus tem suas formas de se mostrar ao homem este livro pode ser uma delas.

Marlon!!! disse...

Em respeito ao cometário do primeiro "anônimo", digo q infelizmente você é mais um cidadão q não consegue entender a bíblia sagrada!
Infelizmente no mundo existem várias pessoas como vc, porém tbm exitem seres iluminados maravilhosos, q pensam e fazem muitas coisas para tornar o mundo melhor, e te asseguro, o autor deste livro é uma dessas pessoas iluminadas!!! Assim como todos akeles q se permitem viver intensamente, livres de toda e qualquer crença socila, ou padrões hereditários, trazendo para vida cada vez mais alegrias....

E só para te avisar, a bíblia é composta por livros, q compõem o antigo e o novo testamento... O antigo testamento são apenas livros históricos.... pense, nós vivemos e fazemos parte do NOVO TESTAMENTO, onde mostra claramente q Deus se manifestou na mente de milhares de pessoas....
E quer outra bomba??? Eu, você, e todas as pessoas, somos Deuses!!!
PENSE NISSO!!!

Meu querido, antes de criticar qualquer pessoa na sua vida, verifique se isso vai render frutos para você.... do contrário, retenha e faça algo q realmente lhe faça feliz, e tbm aos seus semelhantes!!!

Com carinho,

Marlon!!!

Cláudia disse...

Assisti o filme e acho sinceramente que Deus fala de muitas maneiras e o Neale teve sua experiência com Deus, e nunca devemos julgar as pessoas cada um sabe o que viveu.
Eu gostaria muito de lê os três livros gostaria muito de ganhar de presente pois não tenho condições de comprar.
Cláudia 011-2772-9119

everaldo disse...

passamos a vd buscando respostas lemos livros,buscamos religioes,ouvimos conselhos mas vc ja persebeu q td depende d vc mesmo esse livro chega nas nossas maos o q temos de fazer é acriditar ou nao.so depende de nós tomar a deciçao. coragem é o q nos falta.É muito dificio ser o q pensamos a muistas coisas boas e ma no nosso pensamento quem se arisca a tentar

everaldo disse...

passamos a vd buscando respostas lemos livros,buscamos religioes,ouvimos conselhos mas vc ja persebeu q td depende d vc mesmo esse livro chega nas nossas maos o q temos de fazer é acriditar ou nao.so depende de nós tomar a deciçao. coragem é o q nos falta.É muito dificio ser o q pensamos a muistas coisas boas e ma no nosso pensamento quem se arisca a tentar

Mel Fassini disse...

Li toda a Trilogia deste maravilhoso autor e também assisti o filme. Apesar de ter sido batizada na Igreja Católica me tornei uma pessoa afastada da mesma e passei a ter pensamentos próprios (o que todas as igrejas tentam evitar), pois quando somos autênticos ouvimos nosso Deus interior obviamente não precisamos de igrejas, padres, nem temos medo. Apenas criamos nosso próprio mundo, e isso é belo demais para ser aceito por igrejas. Agradeço este autor que em muito me ajudou a despertar para esta verdade.
Abraços
Mel Fassini

Anônimo disse...

A PAZ para todos,com absoluta certeza devemos estar na casa de DEUS,e ñ na igreja,pq a biblia nos ensina q nós somos a igreja,igreja é um aglomerado de pessoas,e estamos ali para trocarmos experiencias q temos,de um DEUS q é digno de toda a honrra e toda gloria;SOBRE o livro;tudo coopera para o bem daqueles q amam a cristo;devemos ter principalmente a bilbia como base de direção para nossa vida,e este livro so nos revela q DEUS É DEUS,E REVELA AS COISAS AOS SIMPLES DE CORAÇÃO,DEUS inspirou homens simples e humilde a escrever a biblia,q hoje serve para edificação da vida do ser humano,se assim ele crer.DEUS OS ABENÇOE, E SE REVELE A CADA UM DE NÓS DA FORMA Q ELA DESEJAR, PARA Q VENHAMOS A RECONHECER Q EXISTE UM DEUS Q CUIDA DA SUA CRIAÇÃO...

Silvia Mara disse...

gente eu queria saber aonde eu acho o livro do neale pois eu moro no espirito santo, cariacica, eu ja verifiquei mais ainda não sei aonde achar, por favor, qualquer coisa mande um email para mim silviamara100@hotmail.com

Graciela disse...

Estou apaixonada pelo livro! É nesse Deus que eu sempre acreditei que fosse, não como as "igrejas" impõe. Pra mim esse livro me fez enxergar melhor toda a existência da vida. É um livro maravilhoso e não tenho dúvidas de que o escritor estava inspirado e muito por Deus´, pois em todo o momento das respostas de Deus foram sábias e nenhum momento houve qq contradição. É nisso tudo que acredito!

Anônimo disse...

eu olhei ofilme não vi falar uma única vez em jesus cristo eu creio na biblia e ela diz que sem aceitar jesus cristo como salvador de nada adianta se tornar uma pessoa boa ou ler um livro e mudar suas atitudes.A biblia diz que se você deixar ele entrar no teu coração ele mudara a sua vida.A biblia diz que há somente um mediador entre Deus e o homen jesus cristo não é livro nem filme ou pessoa ou qualquer coisa que seja que te levara a uma verdadeira intimidade com DEUS somente atravez de jesus cristo.SE você acredita na biblia pense nisso.

Anônimo disse...

eu olhei ofilme não vi falar uma única vez em jesus cristo eu creio na biblia e ela diz que sem aceitar jesus cristo como salvador de nada adianta se tornar uma pessoa boa ou ler um livro e mudar suas atitudes.A biblia diz que se você deixar ele entrar no teu coração ele mudara a sua vida.A biblia diz que há somente um mediador entre Deus e o homen jesus cristo não é livro nem filme ou pessoa ou qualquer coisa que seja que te levara a uma verdadeira intimidade com DEUS somente atravez de jesus cristo.SE você acredita na biblia pense nisso.

Anônimo disse...

Por que nao:)

Anônimo disse...

Meus Irmãos, não se deixem enganar, nos finais dos tempos apareceram falsos profetas se possivel enganariam até os eleitos!!! Sei que esse homem recebeu uma missão mas não de Deus, isso é proprio do inimigo de Deus querer se parecer com Deus, porém aquele que nega o Filho nega o Pai!!! Fora o absurdo de vidas passadas ( se me recordo ele fala de 438 vezes), "é certo que homem morra uma unica vez e depois venha o julgamento"Hebreus 9,27 . A besta virá e muitos serão os seus seguidores (abestados)... "Todo aquele que ensinar evangelho diferente daquele vos anunciamos seja ele excomungado, seja ele ANÁTEMA" Gj 1,8 . Não seja um abestado, quer uma expereriencia com Deus, entre no seu quarto e converse como o filho nos ensinou.. Pai Nosso que Estais no CÉU!!! Pax et bonum

Unknown disse...

Olá! O livro é bom, ótimo, mas tem uma reposta que leva todo o restante que foi escrito a um descrédito. Em uma pergunta do tipo, quanto tempo foi feito para durar nosso corpo, e a resposta foi espantosa: TODO O SEMPRE! Não consigo entender esta resposta e nem ver sentido nela, por mais que tente. Quem quiser deixo meu email para debates: fabiano.meioambiente@gmail.com

Anônimo disse...

Gente abre o olho!!
O autor fala tudo o que o homem queria ouvir , mas seus dizeres contraria completamente o que a bíblia diz! E se você realmente crê em DEUS , vá buscar sabedoria nas Palavras que Ele nos deixou. Somente la encontraremos a verdade!!
Este homem esta servindo outro deus , pode ter certeza disso! Não caiam nessa mentira!

Se você quer estar mais perto de Deus, gaste mais tempo lendo a Palavra Dele. Você não só vai aprender mais sobre Ele , mas vai ouvir ele mesmo falar. Jesus fala conosco através da Palavra.
" a fé vem por ouvir a mensagem , e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo"
(Rm 10.17)
Esta mensagem está na Palavra de Deus. Jesus é a Palavra!

Busque verdadeiramente a Deus!

Sergio disse...

Toda interpretação isolada é perigosa. Cuidado!

Toda forma de leitura é interessante, porém não podemos ler um livro e tirar conclusões precipitadas "muito bom", "muito ruim". Para tirarmos o maior proveito de uma leitura como a desse livro é necessário termos um bom conhecimento de mundo, como por exemplo, conhecer resoavelmente a Bíblia, pois se você bem observou, todas as vezes que "Deus" falava sobre Jesus o fazia de uma forma tão fria, tão distante. Houve ocasiões no livro que "Deus" iguala Jesus a certos "Mestres espirituais". O que quero dizer com isso: se você conhece um pouco de Bíblia sagrada verá que o relacionamento de Deus e Jesus é totalmente diferente com o que está relatado no livro. É interessante observarmos, também, que já nas primeiras páginas o "Deus" respondendo ao autor diz que a Bíblia não é o parâmetro para conhecê-lo. Por isso, não podemos fazer uma interpretação isolada, com observo pessoas dizendo que o livro "mudou minha vida". Cuidado e cautelar não faz mal a ninguém

Anônimo disse...

Neale Donald Walsch,EU AINDA NÃO LI SEU LIVRO,MAIS ESTOU PROVIDENCIANDO A COMPRA DELE APOS TER ASSISTIDO SEU FILME,"CONVERSANDO COM DEUS",queria uma explicação melhor do final desse filme,não consegui entender.
MEU EMAIL:
patury.flavia@hotmail.com

SE TIVER COMO REPONDER FICO MUITO GRATA.

fabricio lazaro disse...

Olá a todos eu lí os trê livros e gostei muito, tambem assisti o filme é otimo!me féz olhar algumas coisas que eu ja tinha um certo ponto de vista com mais cuidado,foi importante a leitura pra mim;Só que as vezes eu fico com medo ,parece que estou pagando pra vêr, pois foi contra tudo o que eu acreditava fielmente, nao que deixei de acreditar mas, hoje eu analiso melhor as coisas,, e isso ai,,,abs a todos

Edmilson S. Jesus disse...

Parabéns Fabian pelo seu artigo. Gostei também de sua opinião!

Eu estou lendo o primeiro livro “Conversando com Deus” (Neale Donald Walsh). O mesmo é incrivelmente profundo sem sobra de dúvidas. Mas não observe para religiosos, vai além da religião e é exatamente isso que o torna interessante, abrangente e universal. Observe que, quem critica são sempre religiosos, inclusive muitos espíritas Kardecistas, devido o estágio iniciático que se encontram.

Vejo que há bastante comentário aqui. Embora alguns fanáticos religiosos que sequer tem coragem de ler o livro e fica criticando. Se fosse no meu blog, eu deletaria os comentários destes fanáticos religiosos.

Quanto a alguns comentários baseados na Bíblia, o mediador entre Deus e o homem, não é outro homem, mas a Vida interior que nos conecta a Deus (Consciência, o Ser). Do contrário, quem seria o mediador entre o homem Jesus e Deus? Eles não entendem nada com nada.

Aceitar a cristo significa compreender e assimilar o significado de suas palavras, e não exatamente aceitar um homem (humano), ou Jesus Nazareno. Afinal, ele próprio disse: “Tua palavra é a verdade” (João, 17:17).

Jesus era humano como eu e você, conforme ele próprio disse: Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma... (João, 5:30).

Obrigado e um abraço fraterno!

Edmilson S. Jesus disse...

Continuação:

Eu quis dizer: Não "serve" para religiosos, e não "observe"... Desculpem!

fabricio lazaro disse...

Parabens ai para o edmilson gostei! aqui nao pode se tratar de religiao,poxa a tanto problema com esse tema e o problema maior e a guerra que fazem em nome de DEUS,sabe edmilson acredito que muitos entenderam mal a mensagem dE JESUS, ACREDITO QUE ELE NAO QUERIA TODA ESSA CONFUSÃO QUE HA HOJE NESTA TERRA POR CAUSA DA DIFERENÇA RELIGIOSA! ABS!!

Alencar disse...

No Antigo Testamento temos o relato do salmista: "elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?". Naquela época, em cada monte havia um altar a um deus específico; todos eles merecedores de adoração? Existia muita confusão e medo, fnão obstante a isto habitavasse numa terra do povo chamado escolhido. De forma análoga em nossos dias percebemos a mesma confusão as mesmas dúvidas e um emaranhado de teorias apregoadas pelas mais díspares tipos de "igrejas". Encontrar Deus é uma tarefa difícil que cada um de nós devemos fazer; por isso, que a fé e o amor de conduza por um caminho reto e te aproxime do Deus criador e verdadeiro.

ANA CLAUDIA disse...

Discordo com todo respeito de nosso colega Alencar. Pois DEUS está mais próximo de nós do que imaginamos. Infelizmente as turbulências e preocupações diárias do homem impedem que possam desfrutar da presença de Deus.
DEUS é um ser superior, mas não significa que esteja distante. Achei lindo o filme, e estarei providenciando os livros que tenho certeza ser maravilhoso tb. Tenho absoluta certeza não ter sido imaginação do autor, ou apenas um artifício para ganhar dinheiro. Deus fala conosco o tempo todo, mas nem sempre estamos ligados à ele. Nós nos distanciamos de Deus, mas ELE nunca nos abandona.

Aroldiane disse...

Cada um de nós temos uma opnião a respeito do livro. Uns acreditam, outros não. A bíblia relata que Deus está dentro de nós, ele mora em nosso coração, nosso corpo é o templo do Espírito Santo! O fato de termos Deus em nós, não siginifica que não precisamos ir a igreja. Precisamos aprender e ensinar o que já sabemos e o que Deus tem nos revelado. Acredito eu que Walsch tenha lido a biblia muitas vezes mesmo depois de ter escrito o livro. Se não leu, eu recomendo que leia. Independente de tudo, temos sempre que procurar nos aproximar mais de Deus. O livro pra mim é uma reflexão dele mesmo. Como dizer que não foi Deus que o inspirou? Eu não sei. Isso é com ele e Deus. Se ele estiver querendo enganar alguém, ele vai ter que dar parte disso a Deus. Agora escutamos de tudo e não vou dizer que concordo com tudo que está no livro mas temos que reter o que é bom. Se o livro tem feito bem as pessoas, ótimo! Graças a Deus! Mas o maior exemplo que temos é a bíblia e tudo o que o próprio Jesus falou. É um livro interessante e que me animou, me incentivou a continuar andando e lutando. Isso é bom. Mas Deus e os antigos profetas são os nossos maiores ensinadores.

Anônimo disse...

Deus nos fala, nos livra e nos assiste de várias formas.
Os cuidados desta vida nos privam deste maravilhoso entendimento.
Este livro não foi escrito para qualquer denominação ou religião e sim para quem se interessar.
A Bíblia sagrada por se tratar “do livro” e não de um livro nos revela com clareza como Deus fala ao homem tornando verdadeiro o testemunho deste autor.
Para quem crê em Deus de coração, sabe que não há limites para o seu agir nossas vidas. Ele nos ensina toda hora, dia, mês e não há outro mediador entre Deus e os homens a não ser Jesus Cristo.
Ele que através de seu espírito nos abre o entendimento para todo o instante conversar com ele e entender seu amor incondicional.
E a propósito:
Você já conversou com ele hoje?

Geysa Lima disse...

Vamos lá. Na pag. 21 o autor Diz:
- Mas minha verdade sobre Deus vem de Vos.
Deus fala:
- Quem disse isso?

- Os outros.

- Que outros?

O autor responde:
-Líderes. Pastores. Rabinos. Padres. A Bíblia, pelo amor de Deus!

Deus fala:
- Essas fontes não são competntes.

Autor:
- Não?

Deus confirma:
- Não.

Será que estou drogada ou Deus disse que a Bíblia não é uma "fonte competente"? Como assim? Não vou escrever mais nada sabe, a coisa é tão gritante que nem cabe maiores comentarios.

Que o Deus de paz, abençoe a todos!

Geysa Lima disse...

Vamos lá. Na pag. 21 o autor Diz:
- Mas minha verdade sobre Deus vem de Vos.
Deus fala:
- Quem disse isso?

- Os outros.

- Que outros?

O autor responde:
-Líderes. Pastores. Rabinos. Padres. A Bíblia, pelo amor de Deus!

Deus fala:
- Essas fontes não são competntes.

Autor:
- Não?

Deus confirma:
- Não.

Será que estou drogada ou Deus disse que a Bíblia não é uma "fonte competente"? Como assim? Não vou escrever mais nada sabe, a coisa é tão gritante que nem cabe maiores comentarios.

Que o Deus de paz, abençoe a todos!

Eder Melhado disse...

O que tenho a dizer e que depois de ler esse livro, fica uma grande responsabilidade a cumprir com deus e com a consiencia, o despertar da consiencia. Saber que voce nao vai mais conseguir agir, pensar e falar como antes, pois somos deuses, imagem e semelhança de Deus, e temos que tentar agir como.Quem leu e nao assumiu essa postura, tem isso na consiencia com certeza.Esse livro me levou a iluminação, e tenho uma otima ideia pra mais pessoas conhece-lo.
A partir dele, nao paro de aprender
todos os dias, foi uma bençao.

Tim Holanda disse...

Antes de se discutir o que é "bom" ou o que é "ruim", o que é "certo" ou o que é "errado", antes dessas incongruências na torre de babel em que ainda se persiste viver, é necessário ter consciência do grau de autoconhecimento e o que se objetiva com ele. E essa é a tarefa mais difícil que temos pela frente. Saber compreender as nossas virtudes e limitações; ou saber afrontar nossas fraquezas, e reconhecer os nossos preconceitos resulta um trabalho muito árduo e requer o autoconhecimento, requer dedicação, compreensão de si mesmo e muita paciência, honestidade e sinceridade próprias. Assumir a responsabilidade frente ao próprio “eu” é uma tarefa que não é para qualquer um, mesmo que tenha um mínimo de preconceito, seja ele qual for. Um ser humano que não compreende a opção de seu semelhante não preza o autoconhecimento, pois não consegue perceber nessa atitude o preconceito e o julgamento indevido, e pode estar mascarando uma situação que o incomoda. E ser preconceituoso, bem como ter inveja, ciúmes, egoísmo e medo de ser abalado em seu “saber”, caracteriza uma das fraquezas do ser humano hodierno. As opções do saber de cada um são transitórias e depende do interesse de cada um frente aos seus objetivos de conhecimento, os quais não podem ferir os objetivos dos demais. Entretanto acreditar em algo como sendo a máxima do saber, demonstra uma atitude reacionária e que beira à estagnação do aprendizado, interrompendo o fluxo do saber. Nós herdamos a dádiva divina de sermos inteligentes, melhor dizendo, providos de inteligência; e devemos fazer valer essa grande e única oportunidade, com o objetivo maior de sermos instrumentos para o bem da humanidade e para o futuro desejado. Chega um tempo em que o ser humano precisa mais do que acreditar em algo que julga importante e irretocável, mas deve acreditar em si como meio para o bem da humanidade, e não pode medir esforços, mesmo que seja uma gota no oceano. Não acreditar que o ser humano tem um objetivo maior, é no mínimo uma idéia alienante e desvinculada do grande desafio do ser humano que é perpetuar a espécie e a sociedade, como único meio para conhecer e viver, através das gerações vindouras, o Universo que nos afronta num revés aparentemente distante. O autoconhecimento é um caminho inevitável e sem volta, por que ele é uma das extensões do ser humano pensante que tem objetivos maiores que os conhecimentos extrínsecos. Acreditar em uma superioridade divina é acreditar que somos semelhantes a ela, pelo fato de ela ter-nos criado. E devemos fazer valer essa semelhança... Entendo que o que o discutido autor promoveu foi obtido com seu esforço e empenho no autoconhecimento. E nós não sabemos os caminhos que ele trilhou e o tempo que levou para chegar ao que tentou provavelmente expressar em seus livros. E com certeza ele não se importou que fosse uma gota no oceano, mas isso o encorajou a registrar seus conhecimentos obtidos a partir de sua reclusão, meditação e desprendimento mental e emocional. Seria um egoísmo tremendo e falta de nobreza humana, se ele levasse esse conhecimento para o túmulo, sem permitir que a humanidade o conhecesse. As formas de conhecimento são reminiscências, continuidades, aprimoramentos, que sempre foram permitidas ao homem. O autoconhecimento requer ouvir, ver e compreender interiormente aquilo que nos toca positivamente ou negativamente. Sempre é preocupante aquilo que toca negativamente, que causa incômodo ou que instiga, pois certamente pode demonstrar uma face de estagnação no conhecimento ou revelar uma necessidade de atitude. Aquilo que diz o que exata e passivamente queremos ouvir e nos deleitar, não traz conhecimento e muito menos nos ajuda no autoconhecimento. A humanidade precisa de cada um de nós; então urge que cada um de nós deva se situar clara e definitivamente no contexto da humanidade através no nosso autoconhecimento e nos objetivos maiores legados ao ser humano, frente à eternidade que o espera...

Anônimo disse...

Assisti ao filme e me senti entusiasmado a comprar o livro.Detalhe,não tinha entendimento da Palavra de Deus.
Comecei a ler e parei acho que
antes da página 21(não lembro faz 7meses que parei).
Quando fiquei com dúvida procurei um pastor que me orientou a pesquisar sobre o autor na internet,e vi que o mesmo também era adpto de outras crenças.
Senti no coração de queimar o livro, para a Glória de Deus acabei de fazer isso hoje.
Pois como comentado anteriormente Deus colocanco em dúvida a Sua Própria Palavra como citado págia 21.
O Deus que eu ouvi, e ouço falar, e o qual eu sirvo
porque Deus não é de confusão, e sim de paz.1coríntios 14.33a
e nen mentiroso.
Mas sim Deus é amor
Por que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito,para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.João3.16-17
Prestem atenção nessas passagens Bíblicas e tirem suas conclusões inclusive orando a Deus.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.E o Verbo se fes carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, evimos a sua glória, glória como o unigênito do Pai.João1.1-2,14.
Quem é o Verbo?
Nossso Senhor e Salvador Jesus Cristo.E hoje aonde Ele está?
Se é Verbo , Verbo é Palavra, Palavra de Deus é Bíblia.
Respondeu-lhes Jesus:Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.João 14.6
Passará o céu e aterra, poréma as minhas palavras não passarão.Mateus24.35
De novo lhes falava Jesus, dizendo:Eu sou a luz do mundo; quem me seguenão andará nas trevas;pelo contrário, terá a luz da vida.João 8.12
E Jesus, pois,lhes afirmou de novo:Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.Eu sou a porta.Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá e achará pastagem.João10.7 e 9
Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição) , e são muitos os que entram por ela) , porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.(Mateus7.13-14)
Todo aquele que nele crê não será confundido. (Romanos 10.9-11)
De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (João 6.37-40)
Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.João 18.37b
Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é hipocresia.Lucas12.1b
E:
O ladrão(satanás)vem somente para roubar, matar e destruir:eu vim para que tenham vida e atenham em abundância.
Eu sou o bom pastor.O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas.João10.10-11
E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. (2 Coríntios 11.14)
do juízo, porque o princípe(satanás) já está julgado.João 16.11 aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.Sabemos que somos de Deus e o mundo inteiro jaz no Maligno.1João5.18-19
Sabemos que todo
Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir.Jó 7.9
Se alguém acrescentar ou tirar algo da Bíblia, antes dê uma lida com o coração em Apocalipse 22.18-21.
Peço que oremos por este escritor para que Deus o abençoe com a Verdade.
A Paz do senhor Jesus a todos.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Assisti ao filme e me senti entusiasmado a comprar o livro.Detalhe,não tinha entendimento da Palavra de Deus.
Comecei a ler e parei acho que
antes da página 21(não lembro faz 7meses que parei).
Quando fiquei com dúvida procurei um pastor que me orientou a pesquisar sobre o autor na internet,e vi que o mesmo também era adpto de outras crenças.
Senti no coração de queimar o livro, para a Glória de Deus acabei de fazer isso hoje.
Pois como comentado anteriormente Deus colocando em dúvida a Sua Própria Palavra como citado página 21.
O Deus que eu ouvi, e ouço falar, e o qual eu sirvo
porque Deus não é de confusão, e sim de paz.1coríntios 14.33a
e nen mentiroso.
Mas sim Deus é amor
Por que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito,para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.João3.16-17
Prestem atenção nessas passagens Bíblicas e tirem suas conclusões inclusive orando a Deus.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.E o Verbo se fes carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como o unigênito do Pai.João1.1-2,14.
Quem é o Verbo?
Nossso Senhor e Salvador Jesus Cristo.E hoje aonde Ele está?
Se é Verbo , Verbo é Palavra, Palavra de Deus é Bíblia.
Respondeu-lhes Jesus:Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.João 14.6
Passará o céu e aterra, poréma as minhas palavras não passarão.Mateus24.35
De novo lhes falava Jesus, dizendo:Eu sou a luz do mundo; quem me seguenão andará nas trevas;pelo contrário, terá a luz da vida.João 8.12
E Jesus, pois,lhes afirmou de novo:Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.Eu sou a porta.Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá e achará pastagem.João10.7 e 9
Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição) , e são muitos os que entram por ela) , porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.(Mateus7.13-14)
Todo aquele que nele crê não será confundido. (Romanos 10.9-11)
De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (João 6.37-40)
Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.João 18.37b
Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é hipocresia.Lucas12.1b
E:
O ladrão(satanás)vem somente para roubar, matar e destruir:eu vim para que tenham vida e atenham em abundância.
Eu sou o bom pastor.O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas.João10.10-11
E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. (2 Coríntios 11.14)
do juízo, porque o princípe(satanás) já está julgado.João 16.11 aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.Sabemos que somos de Deus e o mundo inteiro jaz no Maligno.1João5.18-19
Sabemos que todo
Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir.Jó 7.9
Se alguém acrescentar ou tirar algo da Bíblia, antes dê uma lida com o coração em Apocalipse 22.18-21.
Peço que oremos por este escritor para que Deus o abençoe com a Verdade.
A Paz do Senhor Jesus a todos.
28 de maio de 2010 11:06

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Assisti ao filme e me senti entusiasmado a comprar o livro.Detalhe,não tinha entendimento da Palavra de Deus.
Comecei a ler e parei acho que
antes da página 21(não lembro faz 7meses que parei).
Quando fiquei com dúvida procurei um pastor que me orientou a pesquisar sobre o autor na internet,e vi que o mesmo também era adpto de outras crenças.
Senti no coração de queimar o livro, para a Glória de Deus acabei de fazer isso hoje.
Pois como comentado anteriormente Deus colocando em dúvida a Sua Própria Palavra como citado página 21.
O Deus que eu ouvi, e ouço falar, e o qual eu sirvo
porque Deus não é de confusão, e sim de paz.1coríntios 14.33a
e nen mentiroso.
Mas sim Deus é amor
Por que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito,para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.João3.16-17
Prestem atenção nessas passagens Bíblicas e tirem suas conclusões inclusive orando a Deus.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.E o Verbo se fes carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como o unigênito do Pai.João1.1-2,14.
Quem é o Verbo?
Nossso Senhor e Salvador Jesus Cristo.E hoje aonde Ele está?
Se é Verbo , Verbo é Palavra, Palavra de Deus é Bíblia.
Respondeu-lhes Jesus:Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.João 14.6
Passará o céu e aterra, poréma as minhas palavras não passarão.Mateus24.35
De novo lhes falava Jesus, dizendo:Eu sou a luz do mundo; quem me seguenão andará nas trevas;pelo contrário, terá a luz da vida.João 8.12
E Jesus, pois,lhes afirmou de novo:Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.Eu sou a porta.Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá e achará pastagem.João10.7 e 9
Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição) , e são muitos os que entram por ela) , porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.(Mateus7.13-14)
Todo aquele que nele crê não será confundido. (Romanos 10.9-11)
De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (João 6.37-40)
Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.João 18.37b
Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é hipocresia.Lucas12.1b
E:
O ladrão(satanás)vem somente para roubar, matar e destruir:eu vim para que tenham vida e atenham em abundância.
Eu sou o bom pastor.O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas.João10.10-11
E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. (2 Coríntios 11.14)
do juízo, porque o princípe(satanás) já está julgado.João 16.11 aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.Sabemos que somos de Deus e o mundo inteiro jaz no Maligno.1João5.18-19
Sabemos que todo
Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir.Jó 7.9
Se alguém acrescentar ou tirar algo da Bíblia, antes dê uma lida com o coração em Apocalipse 22.18-21.
Peço que oremos por este escritor para que Deus o abençoe com a Verdade.
A Paz do Senhor Jesus a todos.
28 de maio de 2010 11:06

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Assisti ao filme e me senti entusiasmado a comprar o livro.Detalhe,não tinha entendimento da Palavra de Deus.
Comecei a ler e parei acho que
antes da página 21(não lembro faz 7meses que parei).
Quando fiquei com dúvida procurei um pastor que me orientou a pesquisar sobre o autor na internet,e vi que o mesmo também era adpto de outras crenças.
Senti no coração de queimar o livro, para a Glória de Deus acabei de fazer isso hoje.
Pois como comentado anteriormente Deus colocando em dúvida a Sua Própria Palavra como citado página 21.
O Deus que eu ouvi, e ouço falar, e o qual eu sirvo
porque Deus não é de confusão, e sim de paz.1coríntios 14.33a
e nen mentiroso.
Mas sim Deus é amor
Por que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito,para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.João3.16-17
Prestem atenção nessas passagens Bíblicas e tirem suas conclusões inclusive orando a Deus.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.E o Verbo se fes carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como o unigênito do Pai.João1.1-2,14.
Quem é o Verbo?
Nossso Senhor e Salvador Jesus Cristo.E hoje aonde Ele está?
Se é Verbo , Verbo é Palavra, Palavra de Deus é Bíblia.
Respondeu-lhes Jesus:Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.João 14.6
Passará o céu e aterra, poréma as minhas palavras não passarão.Mateus24.35
De novo lhes falava Jesus, dizendo:Eu sou a luz do mundo; quem me seguenão andará nas trevas;pelo contrário, terá a luz da vida.João 8.12
E Jesus, pois,lhes afirmou de novo:Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.Eu sou a porta.Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá e achará pastagem.João10.7 e 9
Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição) , e são muitos os que entram por ela) , porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.(Mateus7.13-14)
Todo aquele que nele crê não será confundido. (Romanos 10.9-11)
De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (João 6.37-40)
Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.João 18.37b
Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é hipocresia.Lucas12.1b
E:
O ladrão(satanás)vem somente para roubar, matar e destruir:eu vim para que tenham vida e atenham em abundância.
Eu sou o bom pastor.O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas.João10.10-11
E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. (2 Coríntios 11.14)
do juízo, porque o princípe(satanás) já está julgado.João 16.11 aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.Sabemos que somos de Deus e o mundo inteiro jaz no Maligno.1João5.18-19
Sabemos que todo
Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir.Jó 7.9
Se alguém acrescentar ou tirar algo da Bíblia, antes dê uma lida com o coração em Apocalipse 22.18-21.
Peço que oremos por este escritor para que Deus o abençoe com a Verdade.
A Paz do Senhor Jesus a todos.
28 de maio de 2010 11:06

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Assisti ao filme e me senti entusiasmado a comprar o livro.Detalhe,não tinha entendimento da Palavra de Deus.
Comecei a ler e parei acho que
antes da página 21(não lembro faz 7meses que parei).
Quando fiquei com dúvida procurei um pastor que me orientou a pesquisar sobre o autor na internet,e vi que o mesmo também era adpto de outras crenças.
Senti no coração de queimar o livro, para a Glória de Deus acabei de fazer isso hoje.
Pois como comentado anteriormente Deus colocando em dúvida a Sua Própria Palavra como citado página 21.
O Deus que eu ouvi, e ouço falar, e o qual eu sirvo
porque Deus não é de confusão, e sim de paz.1coríntios 14.33a
e nen mentiroso.
Mas sim Deus é amor
Por que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito,para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.João3.16-17
Prestem atenção nessas passagens Bíblicas e tirem suas conclusões inclusive orando a Deus.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.E o Verbo se fes carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como o unigênito do Pai.João1.1-2,14.
Quem é o Verbo?
Nossso Senhor e Salvador Jesus Cristo.E hoje aonde Ele está?
Se é Verbo , Verbo é Palavra, Palavra de Deus é Bíblia.
Respondeu-lhes Jesus:Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.João 14.6
Passará o céu e aterra, poréma as minhas palavras não passarão.Mateus24.35
De novo lhes falava Jesus, dizendo:Eu sou a luz do mundo; quem me seguenão andará nas trevas;pelo contrário, terá a luz da vida.João 8.12
E Jesus, pois,lhes afirmou de novo:Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.Eu sou a porta.Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá e achará pastagem.João10.7 e 9
Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição) , e são muitos os que entram por ela) , porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.(Mateus7.13-14)
Todo aquele que nele crê não será confundido. (Romanos 10.9-11)
De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (João 6.37-40)
Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.João 18.37b
Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é hipocresia.Lucas12.1b
E:
O ladrão(satanás)vem somente para roubar, matar e destruir:eu vim para que tenham vida e atenham em abundância.
Eu sou o bom pastor.O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas.João10.10-11
E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. (2 Coríntios 11.14)
do juízo, porque o princípe(satanás) já está julgado.João 16.11 aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.Sabemos que somos de Deus e o mundo inteiro jaz no Maligno.1João5.18-19
Sabemos que todo
Tal como a nuvem se desfaz e passa, aquele que desce à sepultura jamais tornará a subir.Jó 7.9
Se alguém acrescentar ou tirar algo da Bíblia, antes dê uma lida com o coração em Apocalipse 22.18-21.
Peço que oremos por este escritor para que Deus o abençoe com a Verdade.
A Paz do Senhor Jesus a todos.
28 de maio de 2010 11:06

Anônimo disse...

Nossa, eu nunca vi tantos fanáticos balizados achando que Deus segue uma fórmula. Credo!!!! Dá até arrepios e acho que Deus tbm se sente pequeno ao ver seu grande poder fechado em mentes tão singulares. Deus é PLURAL!!! Ai não vou mais nem falar nada, o silência é o bastante. ôh povinho balizado!!!!!!

andre.s.b disse...

amigos não agrediten em nada desse livro e nem do filme. pois e tudo mentira, DEUS jamais falaria da quela forma.isso e um desrespeito, um absurdo.colocar buda no mesmo nivel que jesus.concordo que DEUS tenha senço de humor, pois ele deu uma lição em jonas com ele. mas dizer que DEUS e engraçado. amigos eu não sou cristão mas vejo claramente porque este livro teve tantas vendas,e porque quem não quer um deus assim.não agredito em um DEUS que muitos cristoes dizem.vingador carrancudo ecruel creio num DEUS gentil,amoroso e louco para nos abensoar.mas engraçado não. um forte abraço

Anônimo disse...

Olá, assiti ao filme e sempre busquei algumas respostas pra minha vida, sobre o que Deus realmente queria. Até agora não sei, mas acredito que Deus quer realmente que sejamos felizes, sem preconceito ou religião. Hoje busco respostas para coisas que andam se repetindo na minha vida e que me deixam triste, e pergunto por quê? Qual realmente a nossa experiência com Deus, o que Ele fala a seu coração. Como saber se é realmente Deus quem está falando com você?
Márcia

Angelia disse...

Olá Pessoal,
O livro de Neal configura um formato diferente de contato com Deus, diferente do formato que aprendemos na Igreja. A Bíblia existe e é maravilhosa, mas quem Lê??? Eu só conheço o meu Pai que leu 4 x a Bíblia, os Padres e Pastores evangélicos esses eu tenho certeza que leram e fizeram bom uso da leitura, opa e não são todos não.
Deus em sua infinita magnitude não está longe de nós, pelo contrário está bem pertinho, porém quando lhe damos ouvidos. O que nem sempre fazemos. Quantas vezes negligenciamos aquela boa idéia ou ação porque pensamos: o que os outros vão pensar de nós??? Porque pensar nos outros. Abramos nosso coração para o simples tocar do sol na nossa pele, o simples canto do passarinho pela manhã, a flor que não para de abrir lá no seu vaso te dizendo BOM DIA! DEUS está em tudo isso te cumprimentando porque Ele nos ama e quer ficar muito próximo de nós e não distante, óh temos que respeitá-lo Ele é mau, Ele nos julgará. Parem de pensar assim DEUS é bondade e AMOR, Deus esta nas coisas simples, humildes, no sorriso de uma criança, Deus é paz, harmonia e alegria só isso. Não compliquem.

franmaftum disse...

Sabem que independente da opinião de todos me relação ao livro o mais importante é respeitar quem o escreveu e a experiência que para ele, foi verdadeira. Vamos lembrar que o livro é um convite e só aceita quem quer ou está disposto a entrar na verdade do autor.
E quem somos nós para dizer que está errado ou certo se o que ele escreve faz parte do que ele cre e sente?
Não consegui enxergar nesse livro todo nenhum um tipo de palavra negativa, de forma de Deus que não seja amor...e isso me basta..isso me abre...

Para os que não gostam e os que gostam ainda sim um livro desses faz esse tanto de gente parar para falar de Deus...e isso por si só já é um feito muito imenso para o livro simplesmente existir.

Unknown disse...

Eu gostei muito de ler esse livro. Em relação aos comentários, eu fico muito triste de ver evangélicos que se dizem igreja julgar o livro. Porque o único que pode julgar nos dias de hoje é o Juíz. Para mim Neal teve um encontro profundo com Deus. Um encontro que poucas pessoas tem, independente de religião. Eu sou uma pessoa que já foi ateu. E tive um encontro com Deus em uma igreja evangélica. No início da minha caminha, eu fiquei sete meses ouvindo a voz de Deus todo dia. Eu nem usava a bíblia. Até porque eu não via necessidade. E toda vez que eu obedecia essa voz a minha vida começou a dar certo em tudo. Tudo começou a ficar mais fácil. E eu passei a acreditar em Deus como ninguém. Depois desses meses a minha vizinha me deu uma bíblia. O mesmo Deus me explicou a bíblia e porque ele a fez. Ele diz que somente serve para dar livramento das coisas terrena que vem para dificultar a vida do homem. E não para o homem ser o verbo. Porque somente o seu filho é o verbo. Eu fico muito triste de ver pastores pregando de uma maneira que a pessoa tem que ser a palavra. Só que a pessoa nunca será a palavra. Porque somente Jesus é a palavra. Nós só podemos usá-la para vencer o bom combate da vida. Agora Deus realmente fala dessa maneira como falou com Neal. As pessoas esquecem que Deus é extremamente sábio e simples. E nesse livro eu vejo a sua sabedoria e simplicidade. Eu não considero Neal um profeta. Pra mim ele só teve a experiência de ter conversado com Deus. Alguns dizem que ele tava conversando com o diabo. Eu não acredito nisso. Porque o diabo é ruim e nunca será bom. O diabo não tem paciência com ninguém. Ele quer engolir as pessoas. Não é a toa que ele é a serpente. Ele tá mais interessado em matar, roubar e destruir. Depois que Neal conversou com Deus sua vida foi abençoada com 1 milhão de dólares. Das ruas para uma casa boa. O diabo nunca faria isso. Porque como o Senhor Jesus mesmo disse: eu vim para que tenham vida e vida em abundância.

Unknown disse...

O que realmente falta no evangelho é um discernimento espíritual mais elevado. Um tempo maior com Deus e parar de pensar que o conhece como qualquer outra pessoa. Muitos infelizmente esquecem que um versículo da bíblia, por exemplo, possui bilhões de entendimento. A vaidade e a soberba espíritual afasta a presença de Deus. Eu tomo muito cuidado em mostrar que eu estou certo em tudo por causa da palavra.

Itamar lopes disse...

Falaram que gostaram do livro, que conhecem Deus, sitaram até versículos. E, até se entitularam deuses.Porém, quando se conhece ao Criador de verdade, e tem a Jesus cristo como Salvador de suas vidas, não se baseiam em experiências e conversinha fiada dos outros pois o Espírito Santo instrui, guia e dá o discernimento. Na questão de sermos "deuses", leia o livro de Jó e responda as perguntas feitas ao mesmo. Lembrando que o Novo testamento, é o cumprimento das profecias contidas no antigo que, desde Gênesis anunciara a Jesus cristo como Salvador da humanidade.
Na minha opinião clara e sincera, muitosdos comentaristas devem estudar mais as sagradas escrituras para não falar asneiras.
Muitos estão morrendo por não conhecer as escrituras. Quem lê, entenda!
Itamar lopes

Anônimo disse...

É muito interessante...
também encontrei este blog que tem algumas coisas relacionadas com o livro, é interessante, vejam:
http://openmind-asminhasverdades.blogspot.com/

Lidiane disse...

Mel, Eu Te Amo!!! Até parece que fui eu quem escreveu este comentário. Eu penso e digo isto sempre que indico uma leitura do Neale.

Não importa onde vocês vão buscar Deus, pois ele está em todos os lugares. SOMOS TODOS UM!!!

Dica: pesquisem no google a palavra "Ho'oponopono".

Te Amo e Sou Grata!!!
Lidiane

Resposta sobre o comentário de:

3 de julho de 2009 10:15
"Mel Fassini disse...
Li toda a Trilogia deste maravilhoso autor e também assisti o filme. Apesar de ter sido batizada na Igreja Católica me tornei uma pessoa afastada da mesma e passei a ter pensamentos próprios (o que todas as igrejas tentam evitar), pois quando somos autênticos ouvimos nosso Deus interior obviamente não precisamos de igrejas, padres, nem temos medo. Apenas criamos nosso próprio mundo, e isso é belo demais para ser aceito por igrejas. Agradeço este autor que em muito me ajudou a despertar para esta verdade.
Abraços
Mel Fassini"

Anônimo disse...

Podem existir vários livros, mas nenhum é maior do que este: "A Bíblia Sagrada", pois, este é o único livro que não foi escrita por inspiração de homens, mas sim, foi inspirado por Deus e é nela que devemos confiar.

Anônimo disse...

Sou católico, gosto de ouvir pastores evangélicos, respeito comentaristas sobre espiritismo, tenho admiração por conceitos da Seicho-no-iê e talvez mais algumas coisas para não me alongar. Vi o filme num dia em que eu estava muito fraco mentalmente devido a um problema de relacionamento amoroso. Minha mente está muito confusa, pois há 4 ou 5 dias venho apenas escutando a palavra de Deus pela Canção Nova e as vezes por outros canais evangélicos. hoje é quarta-feira de cinzas e na minha cidade é feriado, e hj pela manhã, fui caminhar com meu cachorro e em minha cabeça muitos pensamentos e quando cheguei em casa fui assitir ao filme do Neal. Teve uma coisa que me deixou curioso: é que de manhã, eu ouvi em minha mente uma palavra que me dizia para viver sem expectativas, e quando Neal começa a ouvir as palavras, tem um trecho que fala a mesma coisa que havia ouvido. Isso me tocou. Depois do filme fui ler o livro em pdf na internet, e de repente fiquei me perguntando se seria Deus ou o Demônio através dessa palavra? Parei de ler. Vou pensar um pouco. Vou ler um pouco mais a Bíblia e ler também um pouco do que o Neal escreveu. Mas tem uma frase que eu achei muito legal e que me chamou atenção; o que o amor faria agora? e pensei rapidamente numa pessoa a quem eu fiz mal no passado. Inclusive vou procurá-la para lhe pedir desculpas, mas ela não mora mais em minha cidade, mas pretendo encontrá-la.
Acho que tem coisas do Neal que são boas, mas ainda credito em Jesus e na Bíblia, e acho que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Mas se conseguir usar um bom discernimento, talvez possa pegar a parte boa dos dois livros.
Paz a todos e que fiquem com Deus. Amém.

Fabio Zagals disse...

Creio que muitos estão meiso confusos sobre isso o que seria normal por aver desavensas na doutrina mas o que percebo não e uma total descordância da biblia mas sim um crescimento a mais claro que algumas coisas no livro me deixou meio encucado mas pudera um ser humano o escreveu assim como a biblia entao o que devemos fazer e o mesmo que fazemos com a biblia pegar aquilo que temos fé que seje.
Em parte não vejo ofensas a JESUS no livro ao contrario o nome de Jesus e citado ate mesmo pelo seu objetivo, outra coisa quem não nos garante que era o prorpio JESUS pois Deus diz em sua palavra que são 1 soh...
E isso retrata uma conversa entre um homen e DEUS assim como vcs teem suas conversas a coisa mais normal do mundo mas ele decidiu expandi-la e isso causou expanto em muitos e rejeição por que o "MEDO" ate que ele mesmo condiz nos faz isso nascemos e crescemos com o axometro de que Deus não fala mais com o ser humano assim como falava a Abraão Isaac, Jacó,Moíses , etc
Por isso nossa fé esta baixa pq deixamos que a mundo nos tomasse ela...
Não estou dizendo que o livro e verdade ou não pq tbm não o sei dizer mas o que digo e que varias coisas boas se pode tirar dela e o que não presta pra vc jogue fora e pronto.
Deus estejo com todo nós....Amém

Anônimo disse...

Todos nós somos filhos da eternidade, da esperança e da paz. O que é preciso é amar a dádiva divina da vida e libertar plenamente os corações e as mentes.
A vida é nosso grande legado.

Anônimo disse...

Realmente os livros do Neale são bastante reveladores, acredito que o ideal é cada pesquisar e buscar aquilo que é interessante para a sua verdade, e além disso podemos observar que quando Pilatos perguntou a Jesus o que era a "verdade" ele não respondeu; sendo assim acredito que Deus é Amor e tudo que é Amor é bom para o ser humano.

Anônimo disse...

Eu tenho esta mesma intimidade deste autor deste livro!
Deus fala comigo como não fala com ninguém!
O Espirito Santo fala em minha mente o tempo todo!
Sou uma escolhida de Deus para abençoar vidas através deste meu dom especial!

Anônimo disse...

EU TENHO A INTIMIDADE DE OUVIR A VOZ DE DEUS EM MINHA MENTE ONDE TUDO QUE PERGUNTO OU MESMO O QUE ELE QUER FALAR ELE FALA!
E POSSO PROVAR ATRAVÉS DA PALAVRA DELE QUE ELE MESMO NOS AFIRMA EM SUA PALAVRA QUE NÓS FARIAMOS AS MESMAS OU MAIORES OBRAS QUE ELE FEZ AQUI NESTA TERRA!
GANHEI ESTE DOM DE OUVIR A VOZ DE DEUS FALAR EM MINHA MENTE À SEIS ANOS ATRÁS ONDE FIQUEI 5 DIAS E 5 NOITES SEM COMER E SEM DORMIR SÓ RECEBANDO A VOZ DO ESPIRITO SANTO FALAR EM MINHA MENTE E EU AS TRANSFORMAVA EM POESIAS.E JÁ FIZ 10 MIL POESIA QUE ESTÃO CORRENDO ESTE MUNDO A FORA!
SOU GRATA A DEUS POR ESTE DOM ONDE TEM AJUDADO AS VIDAS, LIBERTADO DE DOENÇAS DESCONHECIDAS OU ATÉ MESMO CONHECIDAS POR MÉDICOS, VICIOS...
SOU EVANGELICA E CONHECEDORA DA PALAVRA DE DEUS!!!
E NUCNA DUVIDO DE UM MISTÉRIO DE DEUS NA VIDA DE NINGUEM, POIS ISSO PODE SER BLASFÊMIA CONTRA O ESPIRITO SANTO, POIS A VOZ É DELE E NÃO DE NÓS SIMPLES MORTAIS!SOU POETA DO SENHOR!!!

Anônimo disse...

Galera, não li o livro mas vi pedaços do filme e pesquisei sobre o autor(Recomendo a vocês fazerem isso). Sinceramente não julgarei, pois não cabe a mim esse papel. Mas creio que tudo o que Deus queria responder está na Bíblia! Creio que nós cristãos temos falhado muito perto do que deveriamos fazer como seguidores de Jesus. Mas estou aqui para falar que o próposito da vinda de Jesus na Terra foi para me salvar, te salvar, salvar a todos nós! Sim, o próprio Deus se fez carne e habitou em nós!(João 1:1-14)

Sabe, tenho passado por um grande vale. Meu pai tem E.L.A.(Esclerose Amiotrofica Lateral) e vou te falar por experiencia propria o que é ver Deus falando. Ver Deus falando é você estar confuso com o futuro mas ter algo(Deus) que te traz esperança de tempos melhores.
Deus tem agido, tem nos sustentado e a Igreja em que vou(Batista) tem nos ajudado muito financeiramente, oração, visitas. Tem sido algo incrivel! Deus fala através da Igreja, por mais que falem mal da Igreja! Sabe por que? Por que a Igreja foi fundada por Deus!
Através da história o homem dividiu a igreja, infelizmente! Mas independente da igreja, temos que seguir a Jesus! Ele me salvou, e pode te salvar! Basta crer! Aconselho vocês a buscarem respostas estudando a biblia!

Se você quer conhecer Jesus Cristo, fale comigo e acompanhe nosso trabalho: www.sejatrigo.wordpress.com

email: sejatrigo@live.com

Abraços a todos!

Silvano Ozyrys disse...

Esse livro com certeza foi inspirado pelo divino, é chegado o tempo da nova era onde não vamos mais ser acorrentados pelas religiões baseadas no MEDO e um Deus CASTIGADOR, não é a toa que pessoas que ainda estão aprisionadas ao medo criado pelas igrejas ( que apesar de fazerem muita coisa boa, ainda são limitadas ) não aceitem esse tipo de revelação, por isso mesmo, a bíblia não se é necessária para conhecer Deus, deus é a experiência de vida e amor, concordo 100% com esse livro, e digo que é muito mais úti hoje em dial que a bíblia que já cumpriu seu papel para uma humanidade INFANTIL da época, hoje mais maduros não precisamos mais da bíblia com sua procedência e interpretações duvidosas...

Seja Trigo disse...

Galera não se deixem levar por ensinamentos totalmente contrarios aos de Deus! Só existe um caminho, uma só verdade, Jesus Cristo! Ele te amou veio a terra para te salvar! Tudo está relatado na Biblia! Eu creio e vejo as obras de Deus em todos os lugares. Ele quer te salvar também! Creia!

Um abraço a todos!
sejatrigo.wordpress.com

Seja trigo!

anonimo disse...

eu assistir o filme e fiquei muito curioso a ler o livro, mas depois de pesquisar sobre o autor e ler o comentario do Silvano, perdi a vontade. A maior fonte de Deus é a Biblia, A Biblía é a palavra de Deus. Deus nunca vai falar ao contrário do que ele escreveu. é bom ler livros, mas a unica fonte 100% confiavel é a Biblía

Anônimo disse...

O livro é bem convincente e totalmente didático, mas é um perigo para as pessoas que acreditam e usam A BIBLIA como unica fonte de fé. Muitas questoes são antibiblicas e de cara o autor a descreve como UMA FONTE INCOMPENTE para provar a Deus. Mas em tese se baseia muito nela. O LIVRO APOIO A REENCARNAÇÃO, chegando a enumerar o tanto de reencarnações do Autor.

Priscila disse...

Ninguém nunca se perguntou como tudo começou? Aliás, ninguém nunca se perguntou como era antes de tudo começar?? O que existia antes?? Jesus!! ninguém nunca teve a nítida impressão de que todos os dias são os mesmos, vividos diferentemente, ou seja, que não existe o amanhã??? Deus é perfeito e por isso algumas coisas não nos são reveladas, porque não 'conseguimos' entender! Porque Deus é infinitamente mais, é tão mais que jamais conseguiremos defini-lo!!! esses livros falam de AMOR, somente amor.... esses livros libertam e isso é o que assusta as pessoas! e somente o amor pode fazer isso!! Descobrir que Deus não castiga (é claro! se Ele nos deu o livre arbítrio!)é assustador!!! Quem vai punir? A quem vamos temer??? é.. isso realmente vai contra tudo o que nos ensinaram!! Nos ensinaram a ter medo, a acreditar que somos menos, minúsculos perante Deus!!! Na verdade, esse livro é um chamado, e algumas pessoas ainda não estão preparadas! E isso não é ruim... nem bom... apenas não é o momento delas!!! A quem estiver preparado para descobrir algo mais, é uma excelente leitura!!

Anônimo disse...

amigos....respeito a opiniao de todos...quando vi o titulo do filme me entusiasmou a ve-lo, porem o espirito santo foi me mostrando que aquilo nao era de Deus....eu nao ouvi o autor mencionando Jesus Cristo no filme, e tambem nao vi ele lendo a biblia...alias em nenhuma passagem no filme ele nao procura a biblia, nao procura Deus, somente faz perguntas...respeito a opiniao de todos mas esse filme me acrescentou pouca coisa, quando eu preciso realmente eu busco na biblia que me da o escape e aumenta a minha fé, mas filtrei somente o que foi bom e o que foi ruim tirei fora, na verdade eu me frustrei vendo do começo ate o final do filme , ...abraços a todos.

Raphael disse...

Olá Pessoal, após ver o filme a aproximadamente 2 anos eis que resolvi ler os três livros. Como o autor do tópico informou, é necessário ler mais de uma vez porque existem muitas informações em cada frase.

Eu já li os três duas vezes. E é impressionante como ele abre a mente.

Minha vida mudou completamente.

Com ele consegui parar de julgar os outros, ser mais altruísta. Aprendi que todos estão certos dentro do cenário de cada um. Quanto mais Amor Incondicional você aprende, mais próximo de Deus você fica e isto significa que mais o seu conhecimento expande.

Quanto mais conhecimento você tem, mais você deseja que os outros também tenham pois assim o mundo fica mais agradável.

E é incrível como atualmente o ser humano se auto destrói a favor do egoismo.

Na minha opinião, antes de comentar é muito interessante que se leia os três livros pois:

O livro 1 te da uma levantada na sua auto-estima.

O livro 2 te mostra o que esta acontecendo no mundo, porém mostra que ainda somos muito mesquinhos a ponto de achar que o que é melhor para nós é o egoísmo.

Por exemplo se produzem alimentos que fazem mal a saúde para gerar grana com a venda de remédios.

Se usa o petróleo porque da dinheiro e então se posterga a criação em larga escala de um novo tipo de energia porque a atual ta dando grana...

Ai no fim deste me senti meio deprimido.

No livro 3 é apresentado um novo jeito de viver, um novo modelo de vida que, falando sério, se você compreender da maneira mais nobre, é magnífico.

Por exemplo, vivemos numa sociedade que quem tem filhos é obrigado a criá-los.

Porque não deixamos nossos idosos que tem muito mais SABEDORIA e tempo disponível? Porque? Por uma simples ideia: A propriedade.

Neste mundo achamos que tudo que esta perto de nós ou o que geramos é nosso quando na verdade NADA é nosso, nem os filhos! Tudo deveria ser compartilhado.

Bom é simplesmente magnífico o modo que poderíamos já estar vivendo neste mundo. E para que isto ocorra devemos simplesmente mudar o pensamento de propriedade para compartilhamento.

Acredito que isto já esta acontecendo em nosso mundo!

Resumindo: Sei que é difícil passar uma barreira onde nossos pais, religiões etc criaram um dogma em nossas cabeças. Na primeira leitura me senti muito culpado de estar ousando quebrar as barreiras. Mas ao mesmo tempo tive coragem de fazer isso pois ao final percebi algo muito interessante: Eu ainda estava vivo! Só que com outra cabeça. Tenho certeza de que agora estou muito mais próximo de Deus do que antes.

Um abraço e coragem!

Morgana disse...

Acabei de assistir o filme e estou lendo o primeiro livro, simplesmente fantástico!
É tudo em que eu acredito, colocado de uma forma clara.
Vi por aqui vários fanáticos religiosos falando sobre bíblia e outras coisas, e é uma pena que não tenham conhecimento suficiente de que a bíblia foi manipulada ao longo dos séculos, onde foram retirados livros e deturpadas muitas passagens, sem contar que foram escritas por homens.
O poderio religioso na época fez e aconteceu em nome da ganância e seus interesses escusos.
Mas as pessoas fanáticas são crédulas, adoram seguir fila, serem guiados em vez de pensarem por si só, aí ficam dizendo que tudo é do mal quando na verdade "eles" estão no próprio mal e não enxergam.
Essas pessoas nunca estudaram história, teologia, Concilio de Nicéia etc, preferem dizer que tudo é ficção, quando isso é "ciência", é arqueologia, mas e vá convencê-los? preferem viver com vendas nos olhos, enchendo a boca pra falar da palavra de Deus quando nem tem ele em seu coração, nunca o conheceram realmente, só ficam julgando os outros e se achando os donos da verdade.
A verdade está dentro do coração de todos, pois SOMOSTOSUM, partículas Divinas criadas a imagem e semelhança de Deus, quem não acredita nisso não vive realmente, apenas passa pela vida com um mero expectador, sem construir nada, apenas tentando destruir as verdades e colocar dúvidas e medos nos corações alheios, isso sim é praticar o mal, são lobos em pele de cordeiro, disfarçados de bonzinhos pra semear a discórdia e a maldade nos que tem o coração puro.
A verdadeira liberdade é poder pensar por si só, e ver a luz contida nos grandes ensinamentos tanto desse filme como dos livros, é saber entender com o coração, e não ficar preso as mentiras dessa massa de supostos religiosos que vivem á custa da credulidade dos que não se instruem de nada, que acreditam na bíblia.
Alguém tava lá quando ela foi escrita? se lembra? pode garantir que áquilo foi tudo verdade? bando de gente sem personalidade que prefere ficar puxando o saco de pastores e líderes religiosos e dizendo amém a tudo.
Eu estou achando o livro maravilhoso e vou continuar lendo, porque tudo que me faz bem é de Deus, tudo que oprime, que causa medo, culpa etc não é de Deus e assim È!

Anônimo disse...

Nunca lí nada igual... as palavras de Neale são verdadeiramente sábias.. É um livro Perfeito, como nunca imaginei.. como dizem: "Quando o o discípulo está proto o Mestre aparece" e este livro está sendo pra mim o Mestre que eu sempre acreditei e não encontrava em livro nenhum. Não aquele deus vingativo, que castiga, que pune, que faz somente as coisas que a gente quer (caso contrário é desacreditado, às vezes), mas um Deus Perfeito, Divino no sentido amplo da palavra, que só temos a agradecer por tudo q ele nos dá, e que nos mostra o caminho CERTO, às vezes tão mal compreendido por nós. É realmente fantástico este livro, estou encantada!
Estive olhando alguns comentários, os quais se referem à página 21 do livro. Entendo como as pessoas se chocam ao se referir aos padres, pastores, à Bíblia Sagrada. Afinal, fomos acostumados desde a nossa infancia a ter essas pessoas como referencia na nossa vida, sem questionar nada. Parece que temos obrigação de assistir a missa ou ir ao culto.Acho que Religião vai muito mais além disso.. Religião vem do latim Religare, que significa religação com o divino, ou seja, algo que estava rompido. Não estou aqui querendo falar mal de Religião alguma, mas acho que vale a pena reletir um pouco...Se estamos no caminho correto, pq tanta gente infeliz, amarga, triste, depressiva? Acho q esta na hora de deixar cair as máscaras e tentar enxergar tanta hipocrisia que existe por aí. Tb não quero de forma alguma falar contra a Bíblia, acho que é um livro sagrado, q é o Livro dos Livros, mas que não pode ser interpretado ao pé da letra, acho que nas entrelinhas estão contidas pérolas, muitas vezes imperceptíveis, além do que não se sabe em quantos idiomas foram traduzidos.
Pra mim valeu muito a pena passar das pgs 21, 22, 23...do livro de Neale, agora estou na 147 e com muita vontade de continuar lendo, só esperando um tempinho de sobra pra ler, até já estou pensando em comprar um para presentear. Desejo a todos q Deus ilumine suas vidas e vos conduza sempre ao caminho do bem!!!

Anônimo disse...

Livros maravilhosos, que nos ajudam a compreender muita coisa, não tem conta as vezes que os reli...adorei.

Anônimo disse...

Escutai e compreendei: Eu disse que virei reunir as nações de todas as línguas. Muitos de vós perguntais: "Quando é que tudo isto deverá acontecer e qual, será o sinal da Vossa vinda?" Já vos tinha prevenido: quando virdes a desastrosa abominação de que falou o profeta Daniel, instalada no Lugar Santo, isto é, quando virdes o Inimigo 8 colocar-se precisamente onde não deveria estar, isto é, no Meu Santuário, Meu Lugar de Residência 9 , quando virdes esse Rebelde a pretender ser bem maior que tudo quanto os homens chamam "deus", bem maior que tudo quanto é venerado, e que ele mesmo se entroniza no Meu Santuário 10 , pretendendo ser Deus, sabei que era este um sinal precursor, dado antes do Sinal do Filho do Homem que agora aparece no céu, para vos salvar. Levantai as vossas cabeças e procurai, no céu, a Minha Mãe Celeste. Ficai de pé, mantende as vossas cabeças erguidas, porque a vossa libertação está mesmo ao alcance de mão. Como é possível que o Meu Espírito Santo não consiga já ser percebido por tantos de vós? As profundezas da terra são abaladas pela Minha visita e, deste modo, não digais já que se não faz justiça e que a Arca da Aliança está longe 11 . A Arca da Aliança está justamente em cima de vós, no céu, para que possais ser testemunhas da Minha Glória. Se comerdes do Meu Maná, revivereis, nascereis de novo. Por conseguinte, não procureis outros sinais.
http://www.tlig.org/pg.html

Anônimo disse...

li todos os livros e descobrir que Deus nunca diria tantas barbaridade como é dito no livro, falando mal da biblia, como se foi o Espírito Santo que inspirou-a, então gente, não caiam numa armadilha pregada pelo demonio, este livro é para afasta-los do verdadeiro Deus, reparem que o livro contradiz tudo que Jesus ensinou o livro conversando com deus de nealedonald

Anônimo disse...

Venham a Mim todos vocês que se sentem indignos. Eu estou esperando por vocês.

Recebido quinta-feira, 21 de junho 2012, 12:05

Minha muito amada filha, Meus seguidores devem entender que, como qualquer bom pai Eu sempre quero o que é melhor para eles.

Eu nunca vou dar-lhes tudo o que pedem, a menos que seja de acordo com a Minha Santíssima Vontade.

Eu nunca vou deixá-los vaguear fora do caminho da verdade, sem persuadi-los de volta para Mim.

Eu vou sempre tentar protegê-los de todo mal.

Eu também vou castigá-los por qualquer coisa que fizerem de errado.

Eu vou e posso ficar com raiva, quando fizerem o mal para os outros.

Eu vou também perdoá-los, quando fizerem coisas erradas e se realmente arrependerem de seus erros cometidos em seus caminhos.

Eu sou paciente. Não fico chocado facilmente e nunca, nem poderia, guardar rancor.

E por isso que aqueles, que se perderam e que se sentem vazios por dentro, devem pedir-Me para acolher-los, amá-los e trazê-los o amor divino, que lhes trará a verdadeira paz.

Muitas pessoas estão perdidas e se esqueceram de Mim.

Muitos, por causa da vida pecaminosa que levaram, estão relutantes em voltar-se para Mim. Eles se sentem desconfortáveis, não sabem como rezar e acreditar, e erroneamente acham que é tarde demais para eles. Estão errados. Vocês nunca devem esquecer que Eu ofereci a Minha vida na Terra para cada um de vocês.

Eu não desisto das almas tão facilmente. Eu amo todos aqueles, que, através das suas ações, atos e pensamentos, quebram as leis de Meu Pai.

Vocês são preciosos para Mim. Eu amo vocês, assim como Eu amo todos os filhos de Deus.

Nunca acreditem que vocês são menos amados por causa dos seus pecados. O pecado, enquanto repugnante para Mim, é a mancha com a qual vocês nasceram.

É quase impossível para qualquer alma na Terra não pecar.

Nunca sintam que Eu não poderia ajudá-los ou recebê-los em Meus braços.

Vocês vão ficar em primeiro lugar na fila para entrar no Meu Novo Paraíso na Terra, que vai durar 1.000 anos, quando vocês voltarem para Mim. Tudo o que Eu peço é que falem Comigo com essas palavras:

Cruzada de Orações (62): Para os pecadores perdidos e desamparados

Oh, Jesus, ajude-me, porque sou um pecador perdido,
desamparado e na escuridão.
Eu sou fraco e não tenho coragem de procurá-Lo.
Dá-me força para chamá-Lo agora,
para que eu possa romper com a escuridão dentro da minha alma.
Traga-me em sua Luz, querido Jesus, perdoe-me!
Ajuda-me a tornar-me completo de novo e leva-me para o Seu amor,
para Sua paz e para a Vida Eterna!
Eu confio em Você completamente e peço-Lhe para me levar de corpo,
mente e alma, me rendo à Sua Divina Misericórdia. Amém.

Venham a Mim todos vocês, que se sentem indignos. Eu estou esperando por vocês. Só é preciso estender a sua mão e alcançar-Me.

Eu escuto. Eu vejo. Eu choro. Eu lhes amo.

Eu nunca vou desistir, até que vocês estejam em Meus braços com a Minha Divina Misericórdia inundando suas almas.

Vocês logo verão finalmente a verdade da Minha Misericórdia. Suas dúvidas cairão como uma concha externa, para revelar sua alma, que será preenchida com a Luz e vocês virão correndo em Minha direção.

Aguardo esse dia com grande esperança e alegria.

Somente quando cada pobre alma perdida souber que somente Eu, Jesus Cristo, posso salvá-las, Meu coração será curado.

Lembrem-se que posso condenar o pecado, mas Eu amo cada pecador, não importa o que eles fizeram.

Nunca tenham medo de vir a Mim, para conversar Comigo, pois Eu lhes amo demais para rejeitá-los, quando vocês mostram verdadeiro arrependimento.

Seu amado Jesus
www.jesusfala.com.br

Mãe e suas perdas... sem palavras. disse...

Crenr - Miracema - RJ
Olá,
a minha vida mudou muito desde a separação de meus pais. Minha mãe não era feliz com meu pai. E minha vida mudou desde então. Sofri muito, mas fui rejeitada em minha primeira gravidez, tratada como um lixo, infelizmente minha filha nasceu de seis meses em um hospital sem recurso, e só sobreviveu 12 horas isso a mais de doze anos atrás. Em abril de 2010, no dia de meu aniversário, fui totalmente trocada pela farra com os amigos e foi aí que decidi sair deste relacionamento que só me fazia sofrer, descobri que estava grávida, fiquei muito feliz e ao mesmo tempo prometi amim mesma que pensaria em meu bebê em primeiro lugar, não importando o que iria passar. Surpreendentemente o pai de meu filho me tratou totalmente diferente do que da primeira gravidez, me levando ao médico e me dando todo apoio possível. Meu filho nasceu com 27 semanas e com 830g ficando em uma UTI neonatal por quase 3 meses em uma cidade bem distante da minha, saindo de lá, com 2.055g, meu filho foi para casa e tive todos os cuidados necessários para que ele ficasse bem, mas infelizmente por falta de recurso na minha cidade, meu ilho veio a falecer com 8 meses e com 6kg. Parece que ele veio apenas para nos unir novamente e fazer com que voltássemos para Deus.

E a partir desses acontecimentos em minha vida, percebi que não podemos mudar o nosso destino, Deus sabe de todas as coisas e na hora que acontece não entendemos o porque, mas Ele sabe para que lado nos levar, mesmo sendo através de sofrimento e dor.

Hoje nós estamos casados e abençoados por Deus e se Ele nos permitir, ainda teremos muitos filhos, mesmo que sejam apenas de coração.

Este filme que assisti me emocionou muito, sei que foi feito de coração e por algum motivo.

Anônimo disse...

Ola, comecei ler o livro agora e acho que devemos conversar com Deus a respeito de tudo que vamos fazer, e se colocamos nossa vida nas maos dele ele usa qualquer pessoa e qualquer livro para nos orientar, confie em Deus e aprenda a ouvir o seu coracao e aproveite para ser grato por tudo.

Leila Basthos disse...

Este homem diz que conversou com Deus mas contradisse a Bíblia, a própria palavra do Senhor, e não falou nada sobre o nosso Salvador Jesus Cristo. A Biblia diz: Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; 1 João 4.2. E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. 1 João 4.3. Atentem para isso, está muito claro.

Anônimo disse...

HOJE , JÁ ESTAMOS QUAZE NA NOVA ERA. ESTES LIVROS SÃO MAGNIFICO E PARA COMPLETAR SEUS ENSINAMENTOS, RECOMENDO UM MAGESTOSO AS CARTAS DE CRISTO ESTE SIM VAI REVOLUCIONAR O VERDADEIRO CONCEITO DE DEUS.

Unknown disse...

Ví o Vídeo e li a trilogia de Conversando com Deus por 2 vezes e agora estou na terceira leitura. Posso afirmar o seguinte: Não sou eu quem vive, mas Deus é que vive em mim. Agora me sinto, livre, infinito, completo e enxergo a vida com uma clareza que nunca tinha imaginado. Cada vez que leio a obra, compreendo mais, a "ficha" vai caindo, é profundamente exclarecedor. Posso afirmar tambem que a obra é pura pérola, razão pela qual, muitos lerão e não compreenderão e criticarão, mas não importa, ninguem consegue derrubar uma verdade, é incontestável. Essa obra vai transformar o mundo, alias, isso já começou, é tudo uma questão de tempo, ela veio para ficar, é Palavra Eterna.
Ainda não leu? Então leia, mas seja primeiramente imparcial, senão você não dará conta. Raul Camilo

Raul Camilo disse...

e tem mais... descobri que Deus é ATEU, não que ele não acredite nEle mas, ele não acredita nas religiões, e isso está incomodando um bocado aqueles lideres que tem adorado o deus cifrão..."A religião tem ajudado? Olhe a sua volta, veja como o mundo está..." Para melhorar o mundo precisamos agir com conciênca.
Quer ver Deus? Procure o Amor, a Verdade e a Alegria, se os tres estiverem juntos, ali Ele estará presente.

Pedro Luiz Ramos disse...

Li a trilogia, e como ja disseram algumas pessoas, mudou o meu modo de ver as coisas relacionadas a espiritualidade e sobre DEUS... é dificil as vezes e requer um estudo ou discussáo com uma pessoa mais "evoluida" e as vezes tão fácil e simples que pensamos: - Como nao enxerguei isso antes?! - e no fim cheguei a conclusão que o que dificultou e dificulta nosso entendimento sobre essas questões foi ( e é) nossa criaçao religiosa - no meu caso católica - as imposiçoes, os pecados etc. Resumindo, ler essa trilogia seria como formatar um computador...somente se sentindo assim, nossa visão se expande! ta,bem recomendo!!

Anônimo disse...

Essa obra é sobre a mais pura verdade. Não desejo que alguém leia ou deixe de ler, a opção é de cada um.

A Humanidade não ama a Deus pois não se ama em sua grande maioria.

Quem ama, pratica amor e se torna o corpo de Deus.

Como temer seu criador e ainda ama-lo?

Parabéns Neale Donald Walsch.

Hoje, o ser mais verdadeiro que pude perceber.

Abraços.

Aleta disse...

Quanta gente de mente fechada...

Anônimo disse...

O livro mudou minha vida,eu li os tres livros e achei finalmente o deus que tanto procurava nas igreja,claro ele é muito bom pra todos nós,mais nós mesmo estamos lutando contra ele.

Anônimo disse...

O livro ajuda as pessoas que não sao fanaticas em alguma coisa ,porque ele assume um papel proprio não uma coisa que foi escrita pelo homen,todos nós achamos que deus é um super homen ,isso é normal até poque num mundo de tanto iguinorante,que usam do medo pra conseguir alguma coisa,prestemos a atenção porque o brasileiro é o rei do fanatismos ,tanto é que não pode ver um futebol?...não se presisa ter medo do que vem porque ele se faz tudo novo.

Anônimo disse...

O livro é maravilhoso e não tenho duvida que aquele homen conversou com deus,ou melhor falando: deus é de todos e não é de um povo só,,,vejamos talvez ele tenha inventado tudo aquilo,mais não vê que deus poderia usar a imaginação dele para ajudar a todos nós.ele esta com nos o tempo todo,mais vcs não acreditam

Anônimo disse...

Resposta a amiga de cima,,Deus fala pra neale relachar a mente,já q foi conturbada por pessoas baseada no medo,a mesma coisa vc,para relachar a vida de seu filho vc deicha ele um pouco mais souto.Deus sabe de tudo.e a biblia nunca vai deichar de ser éla.só eziste Deus e não eziste mais nada.

António Costa disse...

Trata-se de mais uma treta infinitamente Nova-Era: que é preciso amadurecer espiritualmente, que as religiões se baseiam em conceitos algo infantis; existem milhares de "profetas" deste género que se contradizem uns aos outros; este afirma que Hitler foi para o Ceu no 1º volume (só isto deveria ser suficiente par se abandonar a sua leitura). Busquemos a Verdade e não aquilo que soa bem ao nosso ego. Sim, o nosso Ego não é um deus, nem o "deus" de Walsch

Gi Zamai disse...

Eu li os três. Este livro mudou completamente a minha vida e mudou para melhor. Porém, é muito complexo e apenas uma leitura não vai resolver. Me livrei de culpas desnecessárias, de remorsos constantes e de muita pressão.O que mais me encantou foi que conforme eu lia certas passagens, era tudo exatamente como eu já pensava e tinha até medo de comentar com qualquer pessoa. Eu recomendo apenas se for uma pessoa de mente aberta, que tenha uma fé pura e simples, livre de qualquer pressão religiosa.

António Costa disse...

Vamos ler a sinopse do livro 1: “Imagine que você pudesse conversar com Deus. E, nessa conversa, abordar os temas que mais o inquietam, animam, alegram e entristecem. Questões das mais íntimas às mais gerais: do amor ao sexo, da vida à morte, da família às relações com o desconhecido. “
Uau, parece interessante! Parece até cristão! Mas não é. Walsch foi visitado por uma entidade que se apresentou como Deus .
Fala sobre um caminho largo, diz mentiras e distorce verdades de um jeito bastante sinistro. Apoia a instituição de um governo mundial, a reencarnação e se propõe a substituir a Bíblia, pois, segundo a entidade, a Bíblia “não é uma fonte competente”. O livro deste sujeito que você nunca viu na vida, segundo a entidade, é que é uma fonte competente!

Esse “deus” diz: “Minha forma mais comum de comunicação é através do sentimento. O sentimento é a linguagem da alma. Se quiser saber o que é verdade para você em relação a alguma coisa, veja como se sente em relação a ela.”
Isso é o que o ser humano que não conhece a Deus quer ouvir! Deus falando que você deve escutar o seu coração! Tão fácil! Mas nada poderia ser mais equivocado. O verdadeiro Deus nos ensina, na Bíblia, que o coração é “enganoso e desesperadamente corrupto”. Nossos sentimentos são tão volúveis que se eu fosse aplicar isso na minha vida, o que é verdade para mim hoje poderia não ser amanhã, dependendo do que eu sentisse! O verdadeiro Deus fala através do intelecto, da mente, da fé racional, e não do sentimento. Quem fala através do sentimento quer manipular o ser humano. É o que o “deus” desse livro faz com seus leitores.
(continua abaixo)

António Costa disse...

“Fique atento aos seus sentimentos, aos seus Pensamentos Mais Elevados e à sua experiência. Sempre que qualquer um deles for diferente do que lhe ensinaram seus mestres, ou do que leu em seus livros, esqueça-se das palavras. As palavras são a fonte menos confiável da Verdade.”
Segundo ela, os sentimentos, os “pensamentos mais elevados” (que nada mais são do que sensações) e experiência devem ser colocados acima da Bíblia e do que você aprendeu sobre Deus. Suas experiências de poucos anos de vida valem muito mais do que a Palavra de Deus, que tem milhares de anos!. “A Tua Palavra é a verdade” (João 17:17)? Jesus, em sua oração ao Pai, diz que “A Palavra é a Verdade” aí o livro de Neal diz “as palavras são a fonte menos confiável da verdade”.
Segundo a entidade, o inferno não existe (nem demônios). Não é vingativo e não nos puniria com tormento eterno. Mas a Bíblia nos diz que Deus não criou o inferno para punir o homem, e sim para lançar o diabo e os demônios. O homem foi criado perfeito e destinado a viver a eternidade com Deus. O inferno só passou a receber almas humanas depois que o diabo conseguiu enganar o homem e levá-lo a achar que poderia ser igual a Deus se O desobedecesse.
O inferno é consequência de uma vida afastada de Deus. O verdadeiro Deus não quer isso, enviou Seu Filho para nos substituir, pagando o preço que nós deveríamos pagar e nos absolvendo, nos dando a oportunidade de passar a eternidade com Ele.
O que acha desse “deus”?:
“O mal é o que você chama de mal. Contudo, até mesmo isso Eu amo, porque é apenas através do que você chama de mal que pode conhecer o bem; apenas através do que chama de obra do demônio que pode conhecer e realizar a obra de Deus. (…) Eu não amo o “bem” mais do que o “mal”. Hitler foi para o Céu. Quando compreender isso, compreenderá a Deus.”
O livro é cheio de confusão e tão emocional que dispensa o raciocínio (exceto o distorcido). Ele diz que o pecado não existe, que certo e errado é conceito subjetivo, que não existe inferno, nem demônio, não é? Mas em determinado momento (nas raras vezes em que O menciona) diz que Jesus permitiu ser crucificado para ser a salvação eterna do homem. Mas salvação de quê? Se não existe pecado, se não existe inferno, se a Bíblia está errada quando diz que “ao homem é dado morrer só uma vez, e depois disso, vem o Juízo” (Hebreus 9:27), que salvação é essa? Como salvar a quem não está perdido?
“Você teve 647 vidas passadas, já que insiste em que Eu seja exato. Essa é a de número 648.”
A entidade apoia a reencarnação, mas o livro nem espírita é, já que diz que as reencarnações não servem para aprender nada. Você só tem de fazer o bem, plantar amor, viver por suas emoções e tentar ouvir a Deus em seus sentimentos! Aí você, cristão bem-intencionado, resolve dar esse livro de presente para alguém que está precisando de Deus e essa pessoa, já confusa, encontra uma entidade que semeia mais confusão ainda! Como sempre o diabo escancara a porta, para que as coisas fiquem bem fáceis, envenena a pessoa contra a Verdade da Palavra de Deus porque o que ele realmente quer, o que realmente interessa para ele, é ganhar a alma dessa pessoa, depois da morte. Se conseguir enganá-la até lá, está no lucro. Para isso, ele se passa até por espírito de luz, como diz a Bíblia.(2 CONRINTIOS 11 13 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. 14 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.)
Para tirar todas as dúvidas a respeito da identidade do ser que inspirou esse livro (e que quer se fazer passar por Deus), me diga quem diria isso:
“O que tem sido descrito como a queda de Adão, na verdade foi o seu erguimento – o maior evento isolado da história da humanidade. Porque sem ele, o mundo da relatividade nunca existiria. O ato de Adão e Eva não foi o pecado original. Na verdade foi a primeira bênção. ”
Quem acha que enxerga a queda de Adão como “uma bênção”? E como “o maior evento isolado da história da humanidade”?

Buenas Noticias de Argentina disse...

Para que conhece a verdade sobre Deus e Jesus os 3 livros são apenas conversas de uma pessoa consigo mesmo. Não passa disso. A personagem deve ser analisada como alguém que traz uma profunda frustração e toda essa energia a descarrega nas suas conversas com deus. Também não se pode evitar entender que da confusão deste homem surge qualquer interpretação, inclusive contrárias ao verdadeiro Evangelho abrindo uma porta para manifestação da demônios.

Gostei do filme, tem cenas de sofrimento, amor mas sempre olhando como alguém que têm Jesus como Chave que interpreta tudo. Se sairmos desse parâmetro, estamos perdidos. Já os livros são uma mistura de delírios, mentiras e meias verdades.

Anônimo disse...

Comprei esse livro e estou muito arrependida e realmente logo de cara já vi ele igualar Jesus a outros mestres espirituais e isso me fez um mal horrendo. Não sei se vou continuar a leitura

Anônimo disse...

Não não, no livro dele Deus compara Jesus Cristo a outros mestres de outras religiões. E é tratado de forma fria. Não gostei desse livro, não é um livro Cristão!

Anônimo disse...

É uma pena meu irmão vc pensar assim,talvez vc seja mais um fanático religioso q pela pregação do medo,faz dezenas de zumbis q vivem abaixo do q Deus lhe preparou,esse livro transformou minha vida pra melhor,hj vejo q Deus de outra forma,não como um Deus vingativo e malvado,mas um Deus de exala amor,por isso Cristo veio pra mostrar como viver intensamente.